Quero neste momento, agradecer a Deus o que o meu pai representou para mim; acima de tudo, os valores que me transmitiu para a vida; mas também o tempo que dedicou à minha carreira, todo o esforço que fez para que eu subisse degrau a degrau no toureio, e a forma como sempre esteve ao meu lado em todos os momentos. Deus quis levá-lo para o céu, mas eu sei que ele estará sempre por perto.
Na impossibilidade de o fazer pessoalmente, como seria meu desejo, venho por este meio, agradecer a todas as pessoas que de qualquer forma estiveram ao meu lado, que me transmitiram conforto e alento para superar as dificuldades dos últimos dias.
Não vou mencionar nomes, para não cair no erro de me esquecer de alguém, mas não posso deixar de fazer um agradecimento muito especial àquela que é actualmente a minha “família” no México e que tudo fez para que, em poucas horas, eu conseguisse viajar até Portugal para acompanhar o meu Pai à sua última morada.
Volto a repetir, a todos os Amigos e Aficionados que quiseram estar comigo, o meu muito obrigado!
Pai, obrigado por ter sido o Pai que foi. Vou continuar a dedicar-me ao toureio, com o mesmo empenho e paixão de sempre, porque sei que era esse o seu desejo.
ANA BATISTA