segunda-feira, 25 de julho de 2011

OBÉLIX'S DÃO NAS VISTAS...

O último fim-de-semana da cavaleira Ana Batista revestiu-se de particular importância, não só pelas actuações que assinou, respectivamente, na Sexta-feira na Póvoa de Varzim e no Sábado em Évora; mas também porque ambas tiveram um factor em comum.

O Obélix (ferro Irmãos Serrano) foi um dos cavalos mais importantes na carreira da cavaleira de Salvaterra de Magos, e o que se tem vindo a constatar é que os seus descendentes herdaram as mesmas capacidades lidadoras do progenitor. O Obélix II (ferro João Batista) e o Obélix III (ferro Pedro Lapa), conquistaram, na Póvoa de Varzim e em Évora, um novo voto de confiança, deixando vontade de os rever.

O Obelix II debutou nas arenas em 2009, e é um cavalo que se dobra muito bem por ambos os pitóns e que tem recursos para lidar um toiro do princípio ao fim, como aconteceu, exactamente, na Póvoa de Varzim.

O Obélix III é um cavalo que leva apenas uma temporada completa toureada, mas que tem vindo a revelar uma evolução e uma habilidade fora do comum. As suas melhores actuações surgiram em Salvaterra de Magos no passado dia 15 de Maio, e em Évora no passado Sábado.


 









Actuações de Ana Batista na 1.ª Semana de Agosto:
- Albufeira, 4 de Agosto
- Tomar, 5 de Agosto
- Torrão, 6 de Agosto
- Vimioso, 7 de Agosto
-------------------------------